sexta-feira, 9 de abril de 2010

Que profissão eu devo seguir?

Essa pergunta persegue muitas pessoas durante muito tempo hein?
e a cada ano a indecisão é maior concorda?
mais é fácil descobrir, sabe como?
Como escolher sua profissão?
Algumas pessoas desde pequenas já sabem o que querem fazer e com o que querem trabalhar, mais ja existe outras que já no período de inscrições para o vestibular ainda estão em dúvida. Existem outras que fazem pro curso que querem, passa no vestibular, entra na universidade e tranca o curso por perceber que não é esse o caminho que realmente quer.
* primeiramente é importante saber suas vocações, é claro que em qualquer trabalho com muita dedicação você consegue ser bem sucedido, mais todos possuem vocações distintas que podem ajudar na escolha da carreira, veja qual é a sua.
* segundo, nunca escolha uma profissão pensando no salário que vai ganhar, porque não adianta você ganhar muito e odiar fazer aquele tipo de trabalho né? e lembre-se em qualquer profissão você pode ganhar muito e ser bem sucedido, mais isso depende de você e de sua competência.
* terceiro quando você estiver já na universidade, já va pensando no futuro depois que terminar o curso, porque você sabe que existe muitos profissionais bons como você terminando ctg, faça o possivel para abrir sua própria firma, consultorio, restaurante, etc.
pra conheçer profissões, fazer testes, sobre Enem e muito mais acesse:
http://guiadoestudante.abril.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário