sexta-feira, 23 de abril de 2010

conheça mais seu corpo

Muitas meninas acham que celulite e estria são a mesma coisa, mas vou provar que não e falar um pouco de cada uma.
celulite:É causada pelo aumento/mudança do tecido gorduroso sob a pele, o estrógeno, hormônio feminino, pode agir nos vasos aumentando ou diminuindo a irrigação da área. Isso compromete os tecidos que ficam fibrosados"
As camadas mais afetadas pela celulite são: pernas, coxas, quadril, nádegas e abdômen.
para prevenir a celulite vc tem que ter uma boa alimentação: frutas, verduras, leite(desnatado), iorgute apenas natural, de carnes peixes e frangos consumidos moderadamente, e de 6 a 8 copos de água diariamente. Seu inimigo: o sal, sua amiga: a água.
Evite comer: azeitonas, batata frita, katchup, carne de porco, chocolate, pizzas, refrigerante. O que é proibido é o melhor né? mas não é pra vc parar de comer de vez, so pra comer só um poco. moderadamente.
O principal de td para evitar é: ACADEMIA.
estria: as estrias podem surgir em ambos os sexos, sendo mais frequente no sexo feminino, pode variar de 1 a vários centimetros, em mulheres o mais comum é apareçer coxas, nádegas, abdomem(na gravidez), já nos homens, no dorso do tronco.Inicialmente as lesões são avermelhadas, evoluindo mais tarde para uma tonalidade esbranquiçada. As estrias são lesões irreversíveis e portanto não existe um tratamento que faça a pele voltar ao que era antes. o tratamento visa melhorar a pela na região, mas não volta totalmente a ser como antes.
para prevenir: sempre coloque cremes ou loções hidratantes apropriada, deve-se beber em média 2 litros de água por dia, tente eliminar doces e gorduras o máximo que vc pode, e pratique exercicios fisicos, tbm é um dos principais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário