segunda-feira, 5 de abril de 2010

Métodos anticoncepcionais


A hora de transar depende de cada pessoa.
mas sempre queremos que seja perfeita né? com
a pessoa certa e principalmente sem riscos de nada.
Para não engravidar existe vários métodos do tipo:
pilulas: são comprimidos feitos com substâncias químicas semelhantes aos hormônios encontrados no corpo da mulher.Elas impedem a ovulação, evitando assim, a gravidez. Deve-se tomar diariamente, de preferência na mesma hora. Não se deve comprar pílulas sem receita médica. A pílula que serve para uma amiga, pode ser perigosa para sua saúde. qualquer erro, como esqueçer de tomar um ou demorar mais do que as 24 horas. pode ocorrer de engravidar. mas não é sempre.
pilula do dia seguinte: ou emergencial, Na realidade não é um método contraceptivo, mas sim um recurso que deve ser utilizado na maneira eventual após ter ocorrido uma relação sexual dentro do período fértil, sem proteção alguma. É particularmente útil para aquelas relações sexuais não planejadas e desprotegidas, tão comuns na adolescência, em casos de violação sexual ou na presunção de falha de outro método contraceptivo.
Mas o unico método que previne vc contra doenças, destacando principalmente a Aids.
é o preservativo: O preservativo é um método contraceptivo do tipo barreira.Este é o método contraceptivo mais utilizado em todo o mundo, que ajuda não só no planejamento familiar como também reduz o risco de transmissão de diversas DSTs. É feito de látex ou poliuretano e geralmente vem já lubrificado, existindo em várias cores, aromas e tamanhos. Deve estar presente durante todo o ato sexual: deve colocar-se antes de iniciar a penetração e retirar-se depois da ejaculação, antes que o pénis perca a ereção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário