sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Cortes de cabelo

Como muita gente sabe é que pra cada formato de rosto existe um tipo de corte diferente, porém sempre ficamos em dúvida para saber o que combina realmente com o nosso rosto. Então, separei algumas dicas para ajudar a vocês na escolha do corte.

As meninas que tem o rosto quadrado, ou seja, que tem o rosto e o maxilar largos, e for querer um cabelo curto, aposte em um estilo chanel com franja, que ajuda a suavizar o rosto.
Se preferir longo, que seja depois dos ombros com camadas, nada de cortes retos. Sempre buscando suavizar ao máximo o rosto.
Com o formato triangular é aquele rosto em que a testa é larga, e vai afilando-se no queixo, tornando ele pequeno e pontudo. Então, procure alongar a área entre os lábios até o queixo, com corte que der volume (e movimento) a essa área. Os cortes na altura do queixo são ideias. E pra dar volume nada melhor do que cabelos cacheados/ondulados não é?
O rosto oval é considerado o rosto ideal, por combinar com a maioria dos tipos de cortes. Tem a testa arredondada, assim como as maças do rosto e o queixo.
Você pode usar franjas tanto restas como laterais. Aproveite tambem que você pode usar um cabelo despenteado, repicado em camadas, com ou sem volume, comprido ou curto.
Por último os rostos com o formato redondo, é um rosto com poucos ângulos, um pouco parecido com o rosto oval, porém não são todos os cortes que caem bem com esse rosto. A ideia principal seria conseguir um corte que afinasse o rosto.
Ao procurar um estilo moderno clássico, o look despenteado é perfeito para um rosto redondo. Para aquelas com cabelo curto, os fios de "costeleta" suavizam e lisonjeiam o rosto.

2 comentários:

  1. Gosteei muito!!!!

    Keria qe vc postasse o qe fazer com o cabelo se o corte nao combinou com vc ou nao deu muito certo

    ResponderExcluir
  2. dudekaah.... quando não se deu muito certo, ou não combinou, o melhor a se fazer é: se o cabelo tá grande ainda, fazer um novo corte. Se você cortou o cabelo curto e não gostou o que se pode fazer é apostar em penteados, tipo, o rabo de cavalo simples, pode ficar muito bem arrumado... coloca algumas presilhas com flores, ou cobre o elástico com uma mecha de cabelo em volta dela, ou deixa dois fios soltos, faz uma mini-trança, trança cascata.... ETC.
    (karla gomes - uma das donas do blog)

    ResponderExcluir