segunda-feira, 1 de novembro de 2010

# Halloween


Ontem dia 31/10 foi dia de eleição, isso sabemos né? '-'
Mas ontem teve mais uma coisa, foi dia de halloween *--*
ontem nem eu nem Erika conseguiu entrar na internet, por isso não deu pra postar, mas vamos recompensar falando um pouco sobre isso hoje. haha
Halloween: considerado como o dia das bruxas, surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão no caso dia 31 de outubro, os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados, que no caso será amanhã dia 2 de novembro.
seus símbolos e tradições:Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros, etc. Nos Estados Unidos as crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçuras ou travessuras? ”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.
Halloween no Brasil: os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa no nosso território nacional, pois valorizam e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.

6 comentários:

  1. amei seu blog!
    me segue ?
    http://vidadegarotalgj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoreii o seu blogg !!!
    já te segui, me segue amr ? ;D

    http://laiszfrancoo.blogspot.com/

    Bj bj '-'

    ResponderExcluir
  3. ooi , seguindo blog segue o meu www.diariodananiih.blogspot.com aa gostaria de fazer parceria com vocês se aceitarem deixa um recado la no blog ! Beijooos...

    ResponderExcluir
  4. OI , VOCÊS PODEM INDICAR PRO PESSOAL SEGUIR ESTES BLOGS ?
    WWW.RAQUELENATALIA.BLOGSPOT.COM
    WWW.NATALIAJSBLOG.BLOGSPOT.COM
    E SE QUISER TAMBÉM
    WWW.URANIOIE.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  5. nossa eu adorei o seu blog...
    e estou seguindo...
    beijoos

    ResponderExcluir