terça-feira, 23 de março de 2010

Unhas


- Roer as unhas pode ser chamado de onicofagia e acontece geralmente quando a pessoa se encontra em situação de estresse, nervosismo, tédio ou de ansiedade.
O hábito pode provocar prejuízos à saúde. Os dedos transportam germes, vírus, fungos e bactérias que estão abaixo da unha que podem provocar algum tipo de dano à saúde e roer unhas também prejudica os dentes, desgastando o esmalte dos dentes que ficam frágeis em relação a cáries. Além dessas complicações, o hábito acaba com a beleza das unhas né?
Há diversos esmaltes com gosto e receitas caseiras para afastar a unha da boca, como esse da Avon. Tem pessoas que se acostumam com o gosto do esmalte, então, além de usar todos os métodos, a força de vontade também é importante. Pintar as unhas de vermelho ou manter um chiclete na boca também podem ajudar a se livrar desse hábito.

Esmalte
: Algumas dicas para seu esmalte durar mais: Use, no máximo, duas camadas de esmalte pois quanto mais grossa a cobertura, mais descasca. Evite colocar a mão na boca ou roer unha. Passe uma camada de extra-brilho a cada três dias. Se o esmalte for clarinho e descascas, passe apenas uma base. Se for escuro, tire totalmente, pois esmalte descascado fica horrivel e sim, todo mundo repara (inclusive os garotos).
Deixar as unhas pintadas por mais de cinco dias pode enfraquecê-las.
Alguns esmaltes que estão com tudo agora: cores fluor: verde, roxo, amarelo, laranja e rosa.

normais: azul, verde escuro.



Acetona: Use acetona só uma vez por semana. Quando usa muito, resseca as unhas que se tornam frágeis e quebradiças. Prefira o removedor de esmaltes.

Cutícula: O ideal é retirar só o excesso. Aplique um creme para amolecer cutículas e, em seguida, empurre-as. Depois retire com o alicate, mas sem eliminar toda a cutícula pois ela protege as unhas contra fungos e bactérias.

Lixar as unhas: As unhas dos pés precisam ser lixadas em formato quadrado. Nas mãos, pode ser o formato redondinho (a unha não pode ficar pontuda, pois quebra fácil). O formato quadrado necessita movimentos firmes e retos da lixa. Cerca de uma vez por mês, lixe também a superfície das unhas, com a parte mais fina da lixa, para retirar as impurezas e as células mortas.

Fortalecer as unhas: As unhas fracas e quebradiças são causadas, geralmente, por falta de vitaminas. Para unhas fortes, comece com uma boa alimentação. Além disso, aplique sempre um creme hidratante, massageando as suas unhas com movimentos circulares. Sempre que possível deixe as suas mãos e unhas por 30 minutos em azeite morno. Você pode também passar os esmaltes Casco de Cavalo como esse aqui que ajuda no fortalecimento das unhas.

12 comentários:

  1. ameii! me ajudou muitoo
    obrigada! Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Ameii! me ajudou muitoo
    obrigado ! bjinhos

    ResponderExcluir
  3. ameei seu blog vc é d+
    mais preciso de uma ajuda to namorando um garota mais eu gosto do meu melhor amigo que que eu fasso?

    ResponderExcluir
  4. Muitoo legal as dicas que voocs dão sobre as unhas , ameei .

    ResponderExcluir
  5. Nhã amei mto essa dicas , eu rou mto minha unhas principalmente quando estou nervosa

    ResponderExcluir
  6. UNHA PRA MIM É MUITO INPORTANTE É UMA PARTE DE NOSSO CORPO Q DEVEMOS CUIDAR BEM !VC NÃO ACHA?

    ResponderExcluir
  7. Eu cuida das minhas unhas agora mais que nunca . Minhas unhas eram tão pequeninhas que minha mãe me batia para eu parar de comer mais agora eu nao rou mais minhas unhas acho tão bonita unhas grades pintadas , cutiladas , bem feitinhas etc . Mais hoje minhas unhas estão um charme de linda !

    ResponderExcluir
  8. Adorei!!!
    - minhas unhas estão sempre limpas e lindas e agora mais que nunk >.<

    ResponderExcluir
  9. serio eu n sabia disso

    ResponderExcluir
  10. Adoreei suaas dicaas, voh começar a usaar !
    Beiijos; Emily Tyler' :a

    ResponderExcluir
  11. Adoreeei as dicas... Me Ajudaram muito .. OBRIGADA ... Depois que segui essas dicas parei de roer unha.. BJSS :a :g

    ResponderExcluir