quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Preconceito




Significado: Conceito ou opinião formada antecipadamente, sem maior ponderação ou conhecimento dos fatos.
> Quando a gente não conhece algo, das duas uma, ou a gente fica com medo ou inseguro, e muitas vezes a maneira de demonstrarmos insegurança é tachando os outros disso ou daquilo. Todo mundo sabe que preconceito é algo errado, pelo menos a maioria sabe... Então porque continuamos praticando tal ato? Antes de começar a dizer que ela é isso ou que ele é aquilo, conheça a pessoa. E se não quiser conhecer, respeite-a do mesmo jeito que vc gosta de ser respeitado.
E se as vezes temos preconceito por alguem ou por algo é porque ainda não conhecemos aquela coisa verdadeiramente.
As vezes pequenos atos como esse, de simplesmente RESPEITAR, podem mudar um bairro, uma cidade, uma nação, quem sabe até o mundo?

Pensem nisso (:'

Um comentário:

  1. cara eu aprendi, e aprendo aviver com pessoas totalmente diferentes de mim, com opções sexuais totalmente diferente no começo , foi estranho eu confesso mais agora pra mim é normal, isso não influencia minha amzade :D

    ResponderExcluir