segunda-feira, 1 de novembro de 2010

# Halloween


Ontem dia 31/10 foi dia de eleição, isso sabemos né? '-'
Mas ontem teve mais uma coisa, foi dia de halloween *--*
ontem nem eu nem Erika conseguiu entrar na internet, por isso não deu pra postar, mas vamos recompensar falando um pouco sobre isso hoje. haha
Halloween: considerado como o dia das bruxas, surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão no caso dia 31 de outubro, os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados, que no caso será amanhã dia 2 de novembro.
seus símbolos e tradições:Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros, etc. Nos Estados Unidos as crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçuras ou travessuras? ”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.
Halloween no Brasil: os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa no nosso território nacional, pois valorizam e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.

E mais uma novidade, eu e mais 3 amigas resolvemos fazer um twitter de diversidades sabe? lá colocamos trechos de músicas, frases de reflexão, engraçadas e até mesmo frases feitas por nós mesmo. Pra quem tiver com vontade de dar uma olhadinha o nosso twitter é: @verdadesnossas
o link pra ajudar: http://twitter.com/verdadesnossas
somos novas lá, quem puder ajuda divulgando *-*
beijos amores :*
Geente falando em sites bons, tem um que é pra você testar seu conhecimento, só que de uma forma engraçada sabe?
olha a instrução do jogo: O gênio quiz é um jogo de 50 perguntas. Lembre-se de que nem sempre as respostas estão nas alternativas. Bom jogo!
e ai ficou com vontade de jogar?
no site já existem 5 versões, e logo logo sairá a 6 e eu espero que não demore muito, sou louca por essas coisas kk
e o twitter do criador: @andrebirnfeld


E aqui trago mais um gráfico pra vocês, só que esse foi feito por mim kk eu tava dando uma olhada no site que faz isso e resolvi tentar. E ai o que vocês acharam?
pra quem quiser tentar fazer um o site é esse aqui:
só é apertar em LOL builder e mãos a obra! =)